Mundo da fono: Banco de leite

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre um assunto muito importante, e sério, o que está cada vez mais sendo deixado de lado: Banco de Leite.
Minha prima mais velha, que é mãe de primeira viagem a quase 4 meses, me mandou uma reportagem dizendo que em São Carlos-SP, a cidade dela, só tem leite até quarta feira desta semana, ou seja, só até amanha. Se quiserem deixarei a reportagem neste link - Clique aqui.
Pensando nisso, e de como é importante para os recém-nascidos o leite materno, eu resolvi fazer um apelo aqui no blog, e gostaria muito que vocês todos divulgassem também, e quem puder, fazer a doação do leite na sua cidade. Alguns bebês precisam de uma "mãe de leite" e uma nova esperança. Para vocês terem ideia, 1 litro de leite equivale a 25 a 30 doadoras/mês, o que hoje em dia está sendo muito difícil de conseguir.
Mas, o que é banco de leite, Luh?
O banco de leite é um lugar de apoio, incentivo e estímulo ao aleitamento materno. Além de auxiliar as mães a amamentarem, também realiza-se a coleta, armazenamento e processamento do leite coletado e controle de qualidade; tendo assim, a responsabilidade pela promoção, proteção e incentivo ao aleitamento. Como todas as mães sabem, o leite materno é essencial para proteger o recém-nascido porque, além proteger contra infecções respiratórias, diabetes, alergias, diarreia e demais patologias, ele é fundamental para fornecer suporte nutricional para o mesmo, nos primeiros 6 meses de vida.. E para garantir o leite para os bebês cujas mães não puderam amamentar, foram criados os bancos de leite humano, que recebem, pasteurizam e distribuem o leite para as crianças internadas em unidades neonatais.
O Brasil possui a maior rede de Bancos de leite humano no mundo, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. E toda mulher saudável, com excesso de leite e que não fume ou use medicamentos que impeçam a doação pode contribuir doando seu leite, que será distribuídos aos hospitais neonatais para os bebês que necessitam do leite para sobreviver.

Eu não posso doar leite no momento (até porque eu não sou mãe), e não tenho nenhuma experiencia sobre esse caso, então eu aconselho a todas que ficaram interessadas, irem ao hospital mais próximo - ou prefeitura de sua cidade - e pedir informação sobre o banco de leite. E este lhe explicará tudo o que você irá precisar fazer para a doação.

Por mais que parece uma ação tão simples, os bancos de leite de todo o país estão precisando de doações o mais rápido possível. Como eu disse no começo do post, o banco de leite de São Carlos só tem leite até quarta feira dessa semana. Mas assim como este, o BLH da cidade de São Paulo também está precisando de doadoras, e tenho certeza que a maioria das cidades do Brasil também estão precisando, pois esse assunto não é tão divulgado. Então lembre-se que uma criança pode estar dependendo do seu leite para sobreviver hoje.
Lembre-se: O seu gesto contribui para a redução da mortalidade infantil e melhora da qualidade de vida dos pequenos beneficiados.
Obrigada pela visita ao blog. Espero que esse alerta faça com que aumente as doadoras!
E se você conhece alguém que está amamento, alerte-a, assim mais bebês serão salvos nas maternidades.
Beijo.

Fan page      *      Canal      *      Instagram




Fontes: 

14 comentários:

  1. Que legal essa ação... Eu ainda não tive filhos, mas quero doar leite quando eu tiver, é muito importante que nós sejamos solidários com quem realmente precisa.
    Beijos e estarei divulgando seu post nas minhas redes sociais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuane, realmente é muito importante sermos solidários! Obrigada pelo carinho viu! Beijos

      Excluir
  2. Muito lindo essa ação , quando ganhei neném eu tinha muito leite e a enfermeira pediu se podia tirar para da outros bebês e claro topei era muito leite rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol...nossa que bom que você pode doar! É um ato muito bom, e que salva vidas! Beijos obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Lu. Tudo bem?
    Nossa que lindo isso a forma como foi escrita.
    Eu sou formada em técnico em enfermagem e no hospital que estagiei tinha essa campanha. Adorei você ter abordado isso.
    Beijo e muito sucesso.
    Estou seguindo para te acompanhar!

    http://alecanofremakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale. Muto obrigada pelo carinho! Eu gosto de trazer assuntos assim para o blog, para ajudar outras pessoas, e também mostrar que existe campanhas para várias coisas. Que bom que gostou. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Sinceramente não sabia sobre o assunto, adorei essa ideia! Seu post ficou muito bem explicado, adorei mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia! Muito obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  5. Primeiramente, parabéns pela iniciativa, Luciana! Trazer assuntos de porte sério para o nosso espaço de trabalho é de extrema importância. Eu não sou mãe e não conheço ninguém próximo a mim que esteja passando por essa fase da amamentação, por isso vou fazer o meu papel através da divulgação. Colocarei fixado na página do meu blog. E mais uma vez, parabéns pela iniciativa!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada mesmo por me ajudar a divulgar esse assunto. Tenho certeza que muitos bebes irão agradecer! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  6. Parabéns pelo post.
    Muito beme xplicado e o assunto mega importante.

    Beijinhos,
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju. Obrigada tbm pela visita! Beijos

      Excluir
  7. realmente uma campanha com necessidade significativa! todos aqueles que podem doar deveriam se sensibilizar com o próximo :)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellz. Eu tbm acho, não é nada demais e não doi! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3