Na cozinha - Batata Rosti

Oiii lindonas e lindões!!!
Lembra que eu disse que fui pra Barretos nesse final de semana? Então...fui chefe de cozinha lá e acabei perdendo o 1° tempo do ultimo jogo do Brasil na Copa (por isso que eles perderam kkk). Enfim, eu estava fazendo uma coisa muitooo deliciosa, que todo mundo repetiu no dia seguinte (no almoço): Batata rostie (ou rosti), ou também conhecida (pelo menos lá na minha cidade) batata suíça.
Como minhas fotos dessa semana não estão muito boas, então peguei essa aqui para vocês entenderem!
Gente, eu juro...é muito fácil! E não é a primeira vez que eu eu faço! E todo mundo gosta!!
Bom como foram muitas pessoas lá em casa visitar meu irmão e assistir o jogo eu comprei um tantão de batata, que claro, acabou sobrando, e o meu chefe de cozinha preferido (meu pai) reaproveitou e no domingo fez uma torta que eu amo de paixão pra janta!
Bom, vamos parar de matraquear, e vamos conhecer a receita??
Ingredientes
2kg Batatas
Sal a gosto
300g de mussarela
300g de presunto
3 enoura
3 tomate
1 1/2 copo de requeijão
Azeite
 Modo de preparo
Lave as batatas sem descasca-las, e logo em seguida já coloque em uma panela com água para cozinhar. Depois de uns 10 minutos retire as batatas da água quente (a batata não pode ficar muito mole, se não vira purê e não é isso que queremos), e coloque em uma vasilha no congelador ou freezer por mais ou menos 1 hora e meia a 2 horas, ou até que já estejam frias.
Depois, descasque as batatas e rale no ralador grosso (ou no multiprocessador) e coloque em um recipiente, e tempere com um pouquinho de sal.
Em um outro recipiente você vai colocar o tomate picado, a cenoura ralada, e o presunto e a mussarela bem picadinhos. Acrescente o requeijão e misture bem.
Agora, em uma frigideira antiaderente, com fogo baixo, coloque um pouco de batata ralada, formando "tipo uma caminha", coloque o recheio (quanto quiser) no centro e depois cubra com um pouco mais de batata ralada. Com a ajuda de uma colher ou espátula molde os lados para que fiquem fechados. Assim que cobrir todo o recheio com a batata, acrescente um fio de azeite em volta da batata e deixe fritar. Eu normalmente tampo (assim fica mais rápido). Utilize um prato ou uma outra frigideira para virar a batata e dourar o outro lado, depois coloque mais um pouquinho de azeite, e tampe.
E está pronto para ser servida!
E ai lindonas e lindões gostaram??
Eu sempre procurando trazer receitinhas fáceis, e essa é sem dúvida, uma das mais fáceis que eu já fiz!
Me desculpem pelas fotos, mas eu esqueci minha camera em Araçatuba, então tive que tirar as fotos com meu celular!!!
Espero que tenham gostado.
Façam em casa em!!
Beijoss.

14 comentários:

  1. Adooorei, já me deu fome kkkkk Amor, tô fazendo um SORTEIO aqui no meu blog, super top, vem ver, te espero lá tá? Estou seguindo aqui o seu canal, pode retribuir? bjsss ♥

    www.sugerindobeleza.com

    ResponderExcluir
  2. - Nossa Fiquei com Água na boca, haha.. Luluh amo seus pots , Também sou blogueira Se quiser conferir http://kate-wwwkatecom.blogspot.com.br/ :) .. Super Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii....obrigada pela visita!! E que bom que você gosta dos posts, fico muito feliz!! Beijos

      Excluir
  3. Olá! Adoro batata rosti! Realmente agrada a maioria e é fácil de fazer! Amo batata de todos os jeitos! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, quem não gosta ne?!?! ehehe...obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  4. Lu, acredita que meu namorado já está à meses pedindo pra eu fazer essa receita??! Só que ele nunca falava o nome certo, só dizia como era e que era feito com batatas. Hahahaha Homens!
    Depois que vi sua receita, perguntei pra ele se o nome era esse e ele disse que sim. Que delícia! O melhor é que é super simples de fazer, né? Eu AMO cozinhar, então vou aproveitar e fazer pra ele! Essa com certeza é a melhor receita que você já compartilhou aqui, viu?
    Super beijo, Fran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran...meu Deus, se você gosta de cozinhar porque ainda não fez pro coitado?? heheheh...vai la mulher, se arrisca!!! Obrigada pela visita! Beijossss

      Excluir
  5. Fiquei com água na boca!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hummmm parece uma delicia.

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicioso mesmo! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  7. Menina,mas que receita é essa?Me deixa com água na boca,toda vez que venho visitar o blog saio babando rsrsrs!
    Deve ser muito gostoso e é super fácil.
    Beijos...

    http://maquiandosemregras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...ah Nay, espero fazer mais post como esse para agradar seu paladar! hehehe...beijos obrigada pela visita!

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3